EM EVENTO APOIADO POR SIMPLESMENTE MARIA, 1º CAMPEONATO DE BEACH SOCCER FEMININO MOVIMENTOU A CIDADE

Idealizado e Organizado por Kenia Queiroz, o 1º Campeonato de Beach Soccer foi realizado no campo do Quebra Dedo, na região do antigo Matadouro, com a participação de 11 equipes de quase todos os povoados e até mesmo de municípios vizinhos.

Em Arari o esporte feminino ainda é pouco incentivado pelo poder público, mas basta ter acompanhado um dos dias de jogos do campeonato para presenciar o grande público que foi torcer e incentivar as equipes.  O 1º Campeonato de Beach Soccer Feminino de Arari aconteceu de 17 de agosto a 13 de outubro,  com organização de  Kenia Queiroz, e foi realizado no campo do Quebra Dedo, na região do antigo Matadouro, com a participação de 11 equipes de diversos povoados e até de municípios vizinhos. Foram elas:

  1. INTERATLÉTICAS
  2. MAGNÍFICAS
  3. SOBERANAS
  4. TPM
  5. GLADIADORAS
  6. FÉLIX
  7. MANOEL JOÃO
  8. PAI HELINHO
  9. FÉ EM DEUS (BUBASA)
  10. COQUE (Vitoria Do Mearim)
  11. ATREVIDAS ( Miranda do Norte)

O campo, pertencente à comunidade do antigo Matadouro, possui estrutura humilde, e os serviços necessários à sua manutenção são feitos através de cooperação comunitária, como mutirão e vaquinhas. O patrocínio do Campeonato foi de Simplesmente Maria, que ofereceu bolas, redes, e até sorteio de chuteiras e uniformes para algumas equipes, sem contar com a marcação do campo e estrutura com tenda e sonorização para a abertura.

A final do torneio foi no domingo (13), com grande público presente para assistir ao jogo entre ATREVIDAS x TPM. As Atrevidas, de Vitória do Mearim levaram a melhor sobre o TPM, time  da casa, por um placar de 5×3.  Após o evento, Kenia Queiroz afirmou que ficou muito satisfeita com a participação das equipes e com a presença de público em todos os dias de jogos. Para Maria Alves: “Nosso patrocínio foi incondicional, sabemos das dificuldades enfrentadas por estas mulheres no dia a dia, principalmente em áreas onde o homem “reina”. No esporte não é diferente, estaremos sempre dando apoio e fortalecendo a luta das mulheres e na luta por políticas para as mulheres”.  Após as premiações, o evento foi animado pela banda “Alma Gêmea” e ainda teve uma vasta distribuição de brinquedos para a garotada.

Ascom/SM

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: